.

roteiro

 

 
Passeios de Eco Turismo - Vários Roteiros


Passeio no Trem da Vale - Ouro Preto a Mariana

 
Parque Ecológico de Ouro Preto ( Itacolomi casa do Chá )

orgao
Órgão da Sé em Mariana - Visite e Ouça

 

 nifelibatas
Turismo de Aventura - Nefelibatas


Visitação a Mina de Ouro - Passagem de Mariana

itacolomi (31) 3551-4055
Itacolomi Eco Aventura - Experiências Ecoturisticas

   

 

 Roteiro na cidade de Ouro Preto

foto-galeria-materia-620-my

Comece com a igreja de São Francisco de Assis. Estudantes de história da arte e de arquitetura vão chegar ao êxtase com o lavabo em pedra-sabão da sacristia e o medalhão do santo dos animais na fachada, obras de Aleijadinho. O forro da nave, de Mestre Ataíde, é de uma arrebatadora inspiração.

Na saída, cheque a feira de artesanatos no Largo de Coimbra, repleto de ofertas de produtos esculpidos na onipresente pedra-sabão, incluindo panelas, cumbucas e esculturas.

Ladeira acima, conheça a Praça Tiradentes, onde está o Museu da Inconfidência. A antiga Casa de Câmera e Cadeia de Vila Rica hoje abriga os restos mortais de alguns inconfidentes, o panteão dos participantes do movimento e objetos históricos.

Alguns passos para o lado e você encontrará a bela igreja de Nossa Senhora do Carmo, um pouco menos ornamentada que suas irmãs, em estilo barroco-rococó.

De lá siga para o curioso Museu do Oratório e sua magnífica coleção de mais de 160 oratórios dos séculos 17 ao 20 e o Teatro Municipal, considerado o mais antigo do Brasil ainda em funcionamento.

Pausa para o almoço: aqui ou você se rende à tríade arroz-tutu-couve (o que é tentador) ou tenta variar um pouco. Como estamos nesta parte da cidade, vamos à Casa do Ouvidor, na pirambeira da Rua Direita.

Levemente lesado depois de se fartar com feijão tropeiro, linguiça e torresmos, vá queimar calorias caminhando até a Casa dos Contos.

A antiga casa de pesagem e fundição de ouro era onde o quinto era recolhido. O local serviu de prisão para alguns inconfidentes e foi o local onde morreu o poeta Claudio Manuel da Costa. Veja as exposições de instrumentos da época.

Agora suba outra rua bem íngreme, a Henrique Adeodato, para chegar à igreja de São Francisco de Paula e curtir a melhor vista da cidade.

De volta ao miolo do Centro Histórico, não deixe de passar pelo Bar Barroco, para provar a melhor coxinha da cidade, antes de se esbaldar em um dos restaurantes do entorno.

 

 

 

Desenvolvimento e Hospedagem de Sites - Daniel Brêtas (31) 8529-0394